Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Guia de tamanhos

ANÉIS
COMO DETERMINAR O TAMANHO DO MEU ANEL?


Grande parte dos nossos anéis tem um tamanho ajustável para minimizar as dificuldades com a determinação do tamanho certo. 

Há vários factores que podem influenciar o tamanho de anel que nos assenta melhor: se está frio ou calor (os dedos incham com o calor), a altura do dia (os dedos incham quando dormimos), alterações no peso, o tipo de anel, etc.

Para ter a certeza qual é a sua medida, o ideal será usar como referência um anel (de preferência tipo aliança) que esteja habituada a usar e que lhe assente confortavelmente no dedo.
Tenha em mente que o anel, quando colocado no dedo deve ficar confortável, mas simultaneamente justo para que não caia, ainda que deva conseguir deslizar sobre o dedo.

Tenha em atenção que existem vários sistemas de medidas de anéis a nível mundial e as escalas / referências utilizadas diferem entre países e/ou grupos de países, por isso é sempre importante quando lhe determinam a medida de um anel (numa ourivesaria, p. exp.) perguntar qual o sistema de medida utilizado.

Geralmente em Portugal, e concretamente no nosso atelier é adotado o sistema de medição do grupo de países China / Japão / América Sul e India.

 


























Para determinar o tamanho do seu anel, pode utilizar um dos métodos sugeridos:

1. Medir com uma régua o diâmetro interior de um anel que lhe sirva no dedo que pretende (tipo aliança) e consultar a TABELA  para determinar a sua medida (referência PT) com base na medição efetuada (em cm) ;
ou
2. Imprimir a  TABELA  (verificar se a impressão está definida para 100% para não haver         alteração das medidas) e 
- colocar um anel  com o tamanho pretendido  (tipo aliança) por cima da circunferência para determinar qual a mais aproximada;
- a face interna da sua aliança deverá ficar coincidente com a linha preta da circunferência de tal modo que consiga ver, em toda a área da aliança, uma ínfima parte da linha preta;
- a referência PT do círculo é a que corresponde ao seu tamanho de anel. Ao fazer a sua encomenda na loja selecionar o tamanho determinado PT = tamanho adotado.

Se está em dúvida entre 2 tamanhos prefira o maior.
Mesmo para os anéis ajustáveis, se nos der a indicação do tamanho que pretende, nós ajustamo-lo logo ao tamanho, tornando mais fácil fazer apenas pequenos ajustes quando o tiver consigo.
Se não tivermos o seu tamanho disponível contacte-nos (CONTACTO).  



PULSEIRAS
As nossas pulseiras são abertas e ajustáveis.
Para algumas existem os tamanhos S e L com os seguintes diâmetro máximos:
S = 5,50 cm de diametro, com uma abertura de 2,5 cm;


L = 6,50 cm de diâmetro, com uma abertura de 2,5cm



Caso tenha dúvidas estamos aqui para as esclarecer. Pode sempre ligar ou enviar um e-mail para crismariajewelry@gmail.com . Aceda a CONTACTO

Obrigada pela preferência